sexta-feira, dezembro 03, 2010

Escola comemora mês da Consciência Negra com diversas atividades




O mês da Consciência Negra foi motivo de comemoração na Escola Municipal Maria de Assunção de Marco, localizada no Bairro Goiânia. Entre os dias 20 e 27 de novembro, a escola desenvolveu uma série de atividades pedagógicas e culturais abordando a temática étnico-racial. Alunos de todos os turnos participaram criaram desenhos e fizeram pesquisas sobre o assunto, destacando a forte influência da cultura africana em nosso país.

Para encerrar a semana comemorativa, foi programada uma exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos. E os eventos escolhidos foram o II Fórum Família Escola e Festa da Família. Ambos realizados na própria escola, no último sábado, dia 27, sob o lema “A África está em nós!”. Os estudantes e seus familiares, além de apreciar as obras de seus colegas, se divertiram com os convidados especiais da escola.

Grupos culturais de Belo Horizonte e do interior protagonizaram um espetáculo que encantou a todos. As apresentações ficaram por conta dos grupos Capoeira Porto de Minas, com a participação dos alunos, Folia de Reis e Congado de Caxambu/Rio Piracicaba, Cigarras do Jardim Vitória, Quarteirão do Soul, que contou com a participação do aluno Hebert Júnior e seu pai, Hebert, entre outros grupos.

A diretora da Escola Municipal Maria Assunção de Marco, Ana de Barros, ressaltou a importância das atividades ligadas à temática étnico-racial desenvolvidas na escola. “Nosso objetivo é promover o espírito de respeito e valorização da cultura africana entre os alunos”, afirmou.


Um comentário:

  1. eu estava ai nesse dia fiz capoeira maculele a metade dos trabalho de arte e reciclagem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...