segunda-feira, dezembro 06, 2010

Fórum Regional do OP aprova 10 obras na Nordeste





Discutir e votar nas obras que irão compor o Plano Regional de Empreendimentos do OP 2011/2012. Esse era o objetivo dos mais de 160 delegados reunidos no Fórum Regional do Orçamento Participativo. A reunião aconteceu na Escola Municipal Anísio Teixeira no último domingo, dia 28. Além dos delegados, estiveram presentes o secretário Regional Nordeste, Cláudio Vilela e o secretário adjunto, Luiz Otávio Caetano Fonseca.

Além da defesa das obras, que deu direito a três minutos para um representante de cada demanda, foram revisadas as normas de funcionamento do Fórum Regional do OP. A hora mais aguardada do dia era a da votação. Das 25 solicitações participantes dessa fase do OP, 10 foram aprovadas no processo democrático. Obras como a construção de um Centro de Saúde no Bairro Ipê e a implantação de um parque ecológico no Bairro Vitória, figuraram dentre as que irão compor o Plano Regional de Empreendimentos do OP 2011/2012.

A construção de uma passagem para pedestre no bairro São Marcos. Urbanização de uma via no Capitão Eduardo (bairro Montes Claros). Pavimentação de diversas ruas no bairro Paulo VI, no Jardim Vitória e no Santa Cruz. Reformas na Unidade de Educação Infantil (Umei) São Gabriel, na Escola Municipal Prof.ª Eleonora Pieruccetti e no BH Cidadania do Bairro União. Estas foram a outras oito obras aprovadas para a próxima fase do Orçamento Participativo através do voto dos delegados. Na Regional Nordeste, o valor disponível para a execução das obras é de R$8,9 milhões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...