segunda-feira, janeiro 24, 2011

Prefeitura investe R$ 3 milhões em revitalização de ponte no Ribeiro de Abreu





A população do Bairro Ribeiro de Abreu começou o ano de 2011 com um motivo a mais pra comemorar. Começaram na última sexta-feira, dia 21, as obras de revitalização da ponte que dá acesso ao bairro. A intervenção receberá um investimento de mais de R$ 3 milhões.

Entrada principal do Bairro Ribeiro de Abreu, a ponte estava interditada desde novembro de 2010 em razão dos danos causados pelas fortes chuvas que fizeram transbordar o Córrego do Onça.

 
Aos motoristas e pedestres que utilizam a via, a Prefeitura realizou alterações viárias no bairro, para que a população tivesse acesso à região através de um desvio localizado a cerca de 1,5 Km da ponte interditada.

Morador do Ribeiro de Abreu há 31 anos, o Coordenador de Orçamento Participativo do Movimento Comunitário do Bairro Ribeiro de Abreu, Eduardo Fidelis, 63 anos, enalteceu o início das obras e destacou a importância da intervenção para os moradores.

“Este investimento realizado pela Prefeitura representa muito para a população do Ribeiro de Abreu. A ponte é, há muitos anos, a principal porta de entrada do nosso bairro. Sempre que as chuvas causam sua interdição, nós moradores nos sentimos ilhados em razão do isolamento e dos desvios que somos obrigados a fazer para retornarmos para nossas casas. Com a conclusão desta obra, todos que vivem na região terão acesso digno e garantido durante todo o ano, o que vai significar um grande avanço na qualidade de vida da população”, garante o líder comunitário.

4 comentários:

  1. Eita pontezinha cara Sô Moço, o total da reforma de janeiro de 2010 e de janeiro de 2011 é de exatos 3 milhões, duzentos e dez mil reais (dinheiro nosso, nosso imposto) e o pior é que ela continuará do mesmo jeito (passando um veiculo por vez), ai vem esse lider comunitário e diz que a execução desta obra nos dará um acesso digno, brincou né!!!
    A construção da ponte de pista dupla na rua São judas Tadeu, conforme deliberação da comunidade, a relocação de moradores da área atingida pela mancha de inundação, e a ocupação das margens com um parque ecológico, é o que realmente contribuiria para a melhoria da qualidade de vida da população da região

    ResponderExcluir
  2. O Secretario Municipal de Politicas Urbanas Murilo Valadares que há anos conhece o problema da ponte do Ribeiro de Abreu, disse em materia veiculada no dia 21/01/2011 que desta vez a intervenção na ponte seria uma "REFORMA DEFINITIVA".
    Enquanto morador da região fico pensando "REFORMA DEFINITIVA" isto existe??? ou é mais uma ação de vanguarda do PLANEJAMENTO URBANO das quais nós, probres mortais não temos conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso é motivo para comemorar ?
    E se esse é um motivo "A MAIS" para comemorar,
    quais são os outros motivos que nos temos para comemorar ?
    Dignidade ? Só porque os carros vao passar em cima de uma ponte ?
    Quem conhece o Ribeiro de Abreu sabe que é preciso muito mais para que a dignidade dos moradores seja resgatada...
    Pô "lider comunitário", em que mundo vc vive ?
    Deve ser muito longe desse mundo esquecido chamado Ribeiro de Abreu...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...