quinta-feira, janeiro 27, 2011

Usuários do SUS recebem atendimento especial no bairro Maria Goretti



Graças ao talento de uma enfermeira, o atendimento no Centro de Saúde Maria Goretti ganhou um tom mais lúdico e humanizado. Kênya Costa, é funcionária da unidade há pouco mais de um ano e, além da formação em enfermagem, pratica outro ofício, o de atriz. O primeiro curso superior foi de artes cênicas, na UFMG.

Logo depois de formada, ingressou em outra faculdade, dessa vez de enfermagem. Kênya conta que optou pela área de saúde porque o mercado para atores em Belo Horizonte era muito restrito na época. “Era muito difícil viver apenas de teatro, então resolvi fazer outro curso”, comenta. Mas a escolha pela enfermagem não foi em vão, pois faz questão de ressaltar o quanto gosta da profissão.

A enfermeira, que também é especializada em saúde pública, procura associar o lado técnico com um tom lúdico, tornando o atendimento no Centro de Saúde Maria Goretti mais humanizado no dia a dia. Uma das ações mais marcantes de Kênya em conjunto com sua equipe e comunidade foi uma oficina sobre obesidade infantil, onde reuniu no centro de saúde várias crianças abordando o tema de forma séria, alegre e divertida, facilitando sua compreensão.

Atualmente a atriz e enfermeira faz parte da Cia Duarte Produções & Esporte Play. O grupo irá apresentar o espetáculo Nas Ondas do Rádio, que trata de um musical inspirado nos anos 50. A apresentação acontecerá no Teatro Icbeu nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.  A peça está incluida na Campanha de Popularização do Teatro e Dança.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...