segunda-feira, janeiro 31, 2011

Regional Nordeste cria novo canal de interação na web




Dedicada a aprofundar de maneira permanente sua comunicação direta com a população de Belo Horizonte, a Regional Nordeste inaugurou há uma semana mais um meio de interação digital com a sociedade. Após a criação de um perfil no Twitter e do Blog Nordeste da Gente, a aposta agora é o Facebook, maior rede social do mundo com cerca de 500 milhões de perfis ativos.

A Regional Nordeste é a primeira, entre as nove regionais de Belo Horizonte, a disponibilizar para seus moradores canais simultâneos no Twitter e no Facebook, além de um blog interativo atualizado diariamente. O uso desses meios de comunicação ajuda a reforçar cada vez mais a presença da Prefeitura nas redes sociais, trazendo ao público novas possibilidades de acompanhar as atividades desenvolvidas por ela.

Segundo o jornalista Júlio César Soares, gerente de comunicação social da Regional Nordeste, a correta utilização das redes sociais por parte do poder público se faz fundamental na sociedade atual, construída em torno da informação e do conhecimento. De acordo com o gerente, a Regional Nordeste está pronta para integrar-se a qualquer veículo de mídia digital que possa ser usado para divulgar as iniciativas da Regional e da Prefeitura.


Todo o conteúdo jornalístico produzido pela Regional Nordeste está integrado às redes sociais. As notícias são postadas no Blog Nordeste da Gente, nordestebh.blogspot.com, divulgadas no Twitter através do perfil @nordeste_bh e compartilhadas via Facebook no canal Sarmu Nordeste. Informações e notícias sobre a Regional também são encontradas no site oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, fazendo com que a integração do conteúdo garanta mais facilidade e rapidez no seu acesso.

O perfil da Regional no Twitter conta com aproximadamente 600 seguidores. O Blog Nordeste da Gente, criado em julho de 2010 já recebeu cerca de três mil visitas.


Para acessar o Facebook, Twitter e a página da Regional Nordeste no site oficial da Prefeitura, clique nos links na lateral da página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...