quinta-feira, maio 12, 2011

Aluno de Escola Municipal ganha medalha de ouro em campeonato de Taekwondo



aluno taekwondo
O aluno Keveny Cleber, da Escola Municipal Sobral Pinto, que fica na região Nordeste, ganhou medalha de ouro na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada na primeira semana de maio na Quadra Poliesportiva de Caeté, a 59 quilômetros de Belo Horizonte. Ele é faixa amarela e disputou a categoria peso leve. Keveny participa da oficina de taekwondo da Escola Integrada da Sobral Pinto há mais de um ano. Junto com ele, estão mais 214 estudantes, liderados pelo agente cultural Michael Brasil.

A diretora Rosilene Girundi afirma que Keveny tem um ótimo desempenho nas oficinas e pretende se profissionalizar. “Ele quer se tornar um atleta reconhecido mundialmente e tem recebido bastante incentivo de todos da escola”, comemora.

Com histórico de indisciplina na escola, Keveny reconhece que o esporte mudou a sua vida. “Comecei a participar das oficinas em maio de 2010. Tomei gosto e passei a treinar com seriedade. Com isso me graduei e mudei da faixa branca para a amarela. Hoje participo com muito entusiasmo. Nunca achei que ganharia medalhas. Aliás, nem meus familiares e amigos. Hoje todos acreditam no meu potencial”, disse, emocionado.

O aluno pretende participar das 3°, 4° e 5° etapas do Campeonato Mineiro de Taekwondo nos dias 25 e 26 de junho, em Divinópolis. Para isso, ele procura por patrocínios para também disputar outros torneios estaduais.

Fonte: Diário Oficial do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...