segunda-feira, junho 06, 2011

Abrangência do SUS é tema de debate em conferência na Regional Nordeste



foto conferencia Fortalecer o Sistema Único de Saúde e reconhecer sua importância para todos os setores da sociedade brasileira desde sua criação até os dias de hoje. Foi sob esta diretriz que usuários, trabalhadores e gestores participantes da 11ª Conferência Distrital de Saúde da Regional Nordeste se reuniram no último final de semana para elencar as prioridades definidas pela região a serem levadas para a etapa municipal da conferência que acontecerá em julho.

Durante dois dias, 3 e 4 de junho, os participantes do encontro tiveram a chance de avaliar os avanços recentes conquistados na rede pública de saúde nas 22 unidades básicas situadas na Regional Nordeste, além de propor ações capazes de garantir a universalidade do atendimento do SUS na região.

A interface da saúde com outras políticas implantadas pela Prefeitura foi destacada enquanto importante ferramenta de ampliação dos debates em torno da saúde. Antes de se iniciarem os trabalhos, os mais de 100 conferencistas visitaram a exposição de artigos artesanais produzidos em centros de saúde da região através do projeto “Arte na Saúde”. A conscientização da população em relação aos cuidados que devem ser adotado por cada cidadão no combate à dengue foi tema da apresentação de uma peça teatral encenada por atores do “Mobiliza SUS BH”.

A gerente do Distrito Sanitário Nordeste, Carmen Cadete, afirmou que as ações em defesa do SUS e de suas políticas de integralidade, universalidade e equidade sempre encontraram na população da Regional Nordeste um importante parceiro na construção de uma rede cada dia mais eficiente, plural e próxima de seus usuários.

No sábado, dia 4, foram eleitos os delegados que representarão a Regional na etapa municipal da conferência. Os participantes do encontro escolheram 108 delegados, entre usuários, gestores e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...