sexta-feira, junho 10, 2011

Regional Nordeste e DNIT se unem para fechar antigo bota-fora clandestino



botafora A Regional Nordeste, composta por 68 bairros nos quais vivem aproximadamente 300 mil pessoas, é também uma das regiões com maior extensão geográfica de Belo Horizonte. Atualmente há cerca de três mil terrenos sem edificação na região. Além de seguir atuando na fiscalização destes lotes, através de notificações e multas a seus proprietários no sentido de garantir o cumprimento das leis de limpeza, cercamento e manutenção dos mesmos, a secretaria vem buscando parcerias com o objetivo de diminuir o número de lotes em que se acumulam lixo e entulhos, os bota fora.

Um exemplo recente dos resultados destas parcerias é a ação conjunta desenvolvida por um convênio firmado entre a Regional e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Na primeira semana de junho técnicos dos dois órgãos visitaram um terreno situado nas margens do Anel Rodoviário, próximo a Avenida Antônio Carlos no Bairro Palmares.

Após receber reincidentes denúncias quanto ao mau estado de conservação do local, em razão do acúmulo de lixo, entulho e água parada, a Regional Nordeste procurou o DNIT para buscar uma solução definitiva para o problema. Hoje o terreno encontra-se limpo e em obras, já que está em andamento o cercamento completo do lote, o que impedirá a ação clandestina de moradores e caminhoneiros que vinham utilizando o terreno de maneira irregular.

De acordo com Jorge Espeschit, secretário de administração da Regional Nordeste, a iniciativa reforça a necessidade de que os governos em suas diversas instâncias e representações unam esforços na busca de parcerias em favor da qualidade de vida da população de Belo Horizonte. “A limpeza e a preservação da cidade são hoje uma das políticas públicas mais bem sucedidas da cidade, resultado de ações importantes como esta”, define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...