quinta-feira, junho 02, 2011

Seminário consolida enfrentamento a violência sexual na Regional Nordeste



fotopair

Quando servidores da Regional Nordeste se uniram a entidades e representantes da sociedade civil para promover o 1º Seminário de Combate a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente na região, em 2009, decidiram enfrentar um grande desafio: Criar uma rede de ações permanentes dedicadas ao tema nos 68 bairros e vilas que compõem a Regional Nordeste, onde vivem quase 300 mil pessoas. A terceira edição do seminário, realizada na quinta-feira, dia 2, no auditório da Puc Minas campus São Gabriel, demonstrou que as iniciativas de combate a este tipo de crime se consolidaram enquanto política pública da Prefeitura de Belo Horizonte na região. Mais de 200 pessoas participaram do encontro, entre elas moradores de outras regiões da cidade e inclusive de outros municípios vizinhos, como Sabará e Santa Luzia.

A pedagoga e coordenadora da Comissão Operativa Local do Pair Regional Nordeste, Sônia Onofri, abriu os trabalhos do evento que contou com as presenças do Secretário de Administração da Regional, Jorge Espeschit, do Secretário Adjunto, Paulo Bastos, e da psicóloga Célia Nahas, representante da Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Para fomentar os debates e apresentar números recentes do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes em Minas Gerais e no Brasil, a Regional convidou Walter Marques, professor de psicologia da UFMG, e Andrea Carelli, promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e da Juventude do TJMG. De acordo com Andrea, muito há o que fazer, mas as estatísticas mostram que o envolvimento da sociedade é uma das principais armas capazes de disseminar o combate e reduzir o número de ocorrências.

outra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...