segunda-feira, setembro 26, 2011

Regional Nordeste faz limpeza de córregos em prevenção ao período chuvoso



Av Bernardo Vasconcelos Nos últimos dois anos, alguns dos bairros mais populosos da região Nordeste de Belo Horizonte enfrentaram problemas decorrentes de alagamentos e inundações em córregos durante os períodos de chuvas, mais intensos entre os meses de outubro e março.

Na extensão dos bairros próximos a Avenida Bernardo Vasconcelos (Cachoeirinha, Palmares, Santa Cruz e Ipiranga), o ano de 2011 marcou a inauguração de uma nova etapa na integração entre Poder Público e sociedade: Desde o início do ano, moradores, empresários e trabalhadores se uniram a Prefeitura para executar as diretrizes previstas pelo Nac (Núcleo de Alerta de Chuvas).

Placas de sinalização foram instaladas ao longo da via em pontos em que eram mais recorrentes as denúncias de depósito irregular de lixo e entulho, o que contribui para o entupimento do córrego e, consequentemente, para as inundações.

Além do trabalho de prevenção, a Regional Nordeste tem atuado também na fiscalização junto aos moradores e comerciantes que depositam lixo e entulho na via fora dos dias e das condições previstas pela coleta domiciliar.

Outra área em que a secretaria vem desempenhando ações permanentes para evitar novas ocorrências de inundações é a limpeza do córrego da avenida. Durante o mês de setembro, por exemplo, equipes da Gerência de Limpeza Urbana da Regional Nordeste retiraram centenas de objetos jogados no canal.

O trabalho de prevenção seguirá sendo executado até o início do período chuvoso, na Avenida Bernardo Vasconcelos e em todos os outros 21 córregos situados nos 68 bairros da região. Para obter mais informações sobre o trabalho de limpeza dos córregos e prevenção de inundações basta ligar para o telefone: 3277-6093.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...