sexta-feira, outubro 07, 2011

Gerência de Atenção a Saúde organiza ciclo de debates na Nordeste



ciclodebates Como parte das comemorações pelo 6º aniversário da criação do Grupo Temático da Criança e Adolescente da Gerência Regional de Atenção a Saúde, o Distrito Sanitário Nordeste organizou, entre os dias 3 e 7 de outubro, a edição 2011 do Ciclo de Debates do Grupo Temático da Criança e do Adolescente.
 
A proposta do evento é discutir ações de promoção e prevenção e propor novas políticas a respeito da saúde da criança e do adolescente a serem desenvolvidas pelos Centros de Saúde da Regional Nordeste, em conjunto com a população em seus mais diversos setores.
 
Participaram do ciclo de debates funcionários e representantes de variadas áreas de atuação da Prefeitura, entre elas Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar. As discussões abordaram temas de relevância à saúde da criança e do adolescente. Para estimular os debates, foi entregue aos participantes um caderno de informações sobre os temas propostos, produzido pela própria gerência.
 
Nos dois primeiros dias do seminário, por exemplo, os temas propostos foram: “As medidas sócio-educativas: Avanços e Desafios” e “Abordagem sobre a violência”. Os palestrantes convidados foram Rodrigo Torres, psicólogo professor de psicologia da UNIPAC, e Núbia Cruz, Assistente Social e Referência Técnica da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança da Secretária Municipal de Saúde.
 
Entre as ações propostas pelo Grupo Temático, estão iniciativas locais de cada microrregião que serão desenvolvidas pelos Centros de Saúde, como por exemplo avaliação de cartões de vacina, além de ações integradas com escolas para discutir temas como a sexualidade e as ações de combate à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...