quinta-feira, outubro 20, 2011

Professora da Nordeste recebe mais importante prêmio nacional de educação



premio Em 1998, como uma forma de valorizar os professores e educadores que criam novas estratégias de ensino, nasceu o prêmio Victor Civita – Educador Nota 10, que hoje é o mais importante prêmio da Educação Brasileira.

Na noite do dia 17 de outubro, aconteceu a premiação da edição 2011 do prêmio. A professora de educação física da Escola Municipal José de Calazans, Fernanda de Paula, foi premiada como a Educadora do Ano.

A professora desenvolveu na escola o projeto “Respeitável Público: um circo da Escola!” que foi realizado com seis turmas do 2° ciclo do turno da tarde, com crianças da idade entre 9 e 11 anos e também foram inclusos nas aulas alunos com deficiências físicas. O trabalho foi uma proposta de uma nova forma de ministrar aulas de educação física, desenvolvida pela professora em conjunto com os alunos, onde foram desenvolvidas atividades circenses, que envolviam o desenvolvimento do equilíbrio e da postura com atividades de acrobacias, cordas, tambores, arcos e laços.

Em 2011, o prêmio recebeu a inscrição de 2.828 projetos, dentre os quais foram escolhidos 11 finalistas. Mais informações podem ser obtidas no link: http://revistaescola.abril.com.br/premiovc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...