quarta-feira, outubro 05, 2011

Prefeitura atende demanda de moradores de bairro que liga BH a Sabará



S6309471 A população do Bairro Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, vem enfrentando nos últimos anos problemas decorrentes do grande aumento do número de carros e caminhões que transitam diariamente pela região. O bairro, que liga Belo Horizonte ao município de Sabará, está localizado em uma das principais rotas de saída de Belo Horizonte em direção a região Leste do estado.

Em atendimento a uma antiga demanda dos moradores da região, a Prefeitura de Belo Horizonte oficializou, na última semana, a liberação de mais de R$ 1,1 milhões para a revitalização da Rua dos Borges, uma das principais vias do bairro.

As obras já estão em andamento e a previsão é que as intervenções na via sejam concluídas em setembro de 2012. Durante os próximos onze meses, a rua terá sua circulação restrita em alguns trechos em razão das obras, que incluirão terraplanagem, drenagem, pavimentação e implantação de rede de água potável.

Outra área de atuação em que a Prefeitura, através da Regional Nordeste, vem trabalhando de forma a garantir a constante melhoria na qualidade de vida da população do Bairro Vitória é o combate à prática do bota-fora, que consiste no ato criminoso de depositar grandes quantidades de lixo e entulho em terrenos públicos ou privados fora das condições previstas por lei.

Uma parceria firmada entre a Regional Nordeste, a Guarda Municipal Patrimonial e a Polícia Militar de Minas Gerais vem viabilizando a ampliação do número de ações destinadas a proteger os terrenos sem edificação da região. Além do caráter fiscalizador, as ações foram acompanhas por campanhas preventivas de conscientização, alertando os motoristas sobre a importância da manutenção e limpeza dos terrenos e vias da região.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber qual o trecho será revitalizado? A revitalização começa na esquina com qual rua e termina na esquina com qual rua? A rua Agusta Sachetto Scalzo, antiga rua 714 (que por sinal é continuação da rua dos Borges e vai até o Bairro Nossa Senhora de Fátima em Sabará) está cheia de entulho despejado irregularmente. Esta rua também será fiscalizada?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...