sexta-feira, outubro 21, 2011

Regional Nordeste discute direitos das crianças e adolescentes em conferência



DSC08801 A Gerência Regional de Políticas Sociais realizou na ultima quinta-feira, dia 20, a Pré Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente da Regional Nordeste, sediado na Creche Menino Jesus. O encontro foi marcado pela discussão de cinco diretrizes básicas, que visam a proteção dos direitos da criança e do adolescente, bem com a participação destes atores no controle dos seus direitos.

Os debates da conferência tiveram como foco principal mobilizar o sistema de garantia de direitos à população, em convergência com a implantação e o monitoramento das Políticas Nacionais de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Para apresentar os temas em pauta, integrantes do Projeto Arte Favela e do Grupo de Teatro Mobs introduziram o assunto por meio de intervenções artísticas, como forma de facilitar a compreensão dos temas tratados por parte das dezenas de adolescentes que compareceram a conferência.

Através deste trabalho foi possível ainda avaliar se os direitos da criança e do adolescente estão sendo respeitados, elaborar discussões a serem levadas à Conferência Municipal, além de definir quais serão os delegados regionais para as próximas etapas do encontro.

Estiveram presentes, entre outros gestores da Prefeitura e da Regional Nordeste, representantes da Secretária Municipal Adjunta da Assistência Social, o Secretário Adjunto de Administração da Regional Nordeste, Paulo Bastos, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Regina Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...