quinta-feira, novembro 24, 2011

Prefeito recebe propostas e firma compromissos com população da Nordeste



fotogestãocompartilhadaApós a realização de cinco reuniões específicas, uma em cada um dos territórios, e uma plenária de apresentação e divulgação das diretrizes do projeto Gestão Compartilhada, a Regional Nordeste sediou na última segunda-feira, dia 21, a terceira etapa do programa. O encontro “Diálogos com o Prefeito” aconteceu no auditório da PUC São Gabriel, que recebeu mais de 400 moradores da região.

Assim como vem acontecendo em todos os eventos da Gestão Compartilhada, o encontro realizado na PUC contou em sua programação com uma apresentação teatral do grupo Parangolé. A peça abordou de forma lúdica e descontraída a necessidade da participação popular enquanto ferramenta fundamental de transformação e melhoria permanente da realidade.

Concluída a encenação, Marcio Lacerda ouviu as propostas apresentadas pelos representantes eleitos em cada um dos cinco territórios em que a Regional Nordeste está dividida. Entre as sugestões dos moradores, ficaram evidenciados os avanços que a cidade vem alcançando nos últimos anos, de forma que para a maioria dos participantes do fórum as demandas se referem ao aprofundamento e a ampliação das políticas públicas implantadas pela Prefeitura.

Ao mesmo tempo em que refletiram necessidades específicas de cada uma das sub-regiões, as sugestões elaboradas pelos moradores apresentaram em comum a diretriz de que a população da Regional Nordeste e de Belo Horizonte se mantém em permanente contato com a administração municipal, exigindo avanços e acompanhando o andamento das ações executadas.

Após ouvir as demandas de cada território, Marcio Lacerda finalizou o encontro firmando compromissos importantes com a região, com destaque para a divulgação do início imediato das obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Regional Nordeste. A UPA será construída no Bairro Ipiranga, em uma área adequada aos mais de quatro mil metros quadrados necessários para receber a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...