quinta-feira, novembro 24, 2011

Escola da Nordeste completa 18 anos de parceria com a população



DSC00010Entre os dias 9 e 19 de novembro, a Escola Municipal Maria da Assunção de Marco, da Regional Nordeste, comemorou seus 18 anos de dedicação à educação, com uma programação animada e repleta de atrações culturais, com destaque para:

Apresentação do Teatro da cidade com a Opereta Popular: “O Vaqueiro, o Bicho froxo, o Bumba meu boi e a Marionete”; Show de talentos da escola; Jogos Amistosos e outras. A culminância da Festa aconteceu no último sábado, dia 19 de novembro, com a realização do Fórum Família Escola e comemoração do aniversário de 18 anos da Escola. Segundo a Diretora Ana de Barros, o Fórum Família Escola é uma conquista da Comunidade Escolar, que também sempre prestigia e participa dos Fóruns Família Escola promovidos pela SMED.

O evento festivo foi aberto com a participação especial do subtenente Rodrigo Oliveira, saxofonista da Banda da Polícia Militar de MG, que entoou o Hino Nacional. Em seguida, houve apresentações musicais de alunos da Escola Integrada, de peças de Teatro infantil: a “Zeropéia” e os “Bichos da Floresta”.

Foram apresentadas à Comunidade diversas exposições de trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Fundamental e da EJA, dos Programas Escola integrada e Escola Aberta, além  de Banners que retrataram um pouco da memória das diversas gestões da escola.Essa grande Festa da Escola foi prestigiada com as presenças de alunos, professores, funcionários, pais de alunos, acompanhantes das equipes pedagógicas da SMED e da GERED-NE e, especialmente das seguintes autoridades convidadas:

O Secretário Adjunto de Administração Regional, Senhor Paulo Bastos, a Gerente da Bolsa Família Senhora Maria Madalena, a Gerente Pedagógica da GERED-NE, Professora Mara Cristina e da Secretária Municipal de Educação, Professora Macaé Evaristo, que proferiu palestra com o tema: “A importância da participação da Família na Escola”. A Festa foi encerrada com os “Parabéns para você” com direito a bolo de aniversário da Escola, preparado com o carinho de suas cantineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...