terça-feira, novembro 29, 2011

Prefeitura entrega 2ª etapa de parque da Nordeste neste domingo



DSC04034O aniversário de 114 anos de Belo Horizonte, a ser comemorado no dia 12 de dezembro, será marcado por uma extensa programação repleta de inaugurações, atividades e muita festa em todas as nove regiões da cidade. Na Regional Nordeste, a data será celebrada neste domingo, dia 4, dia em que será inaugurada a 2ª etapa do Parque Ecológico Fernão Dias.

Obra integralmente conquistada pela população através do Orçamento Participativo, o parque teve sua primeira etapa inaugurada em 2009, em atendimento a intervenção aprovada pela edição 2005/2006 do OP. Na edição seguinte, realizada entre os anos 2007 e 2008, a população voltou a se unir em torno da aprovação da segunda etapa, o que viabilizou a conclusão das obras e proporcionou a população um amplo espaço de lazer, recreação e esportes.

Com investimentos aprovados no valor de R$ 880 mil, o parque recebeu nesta segunda etapa a construção de quadra poliesportiva, quadra de peteca, playground, nova portaria com guarita, banheiros com acesso para portadores de deficiência, arquibancada, canalização de água pluvial, equipamentos de ginástica e obras de paisagismo.

De cara nova e com mais opções para seus usuários, o parque beneficiará diretamente a população dos bairros Fernão Dias, Dom Joaquim e São Marcos. A inauguração da segunda etapa das obras do Parque Ecológico Fernão Dias acontece neste domingo, dia 4, às 10 horas. Rua Maria Ferreira da Silva, 766, Bairro Fernão Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...