terça-feira, novembro 27, 2012

Fórum do OP elege 14 obras para o biênio 2013/2014 na Nordeste



fórum opA edição do Orçamento Participativo que comemorou o aniversário de 20 anos do programa em Belo Horizonte foi responsável por realizar no último domingo, dia 25, o Fórum do OP na Regional Nordeste. A Escola Municipal Governador Carlos Lacerda recebeu 135 delegados eleitos pela própria população para a votação das obras que serão executadas ao longo do biênio 2013/2014.

 

Durante todo o dia, moradores que representaram os 68 bairros da região discutiram sobre as áreas prioritárias em que serão investidos os recursos do Orçamento Participativo nos próximos dois anos. A mesa de abertura do fórum contou com as participações do secretário de administração da Regional Nordeste, Jorge Espeschit, e do gerente regional de Orçamento Participativo, Ronaldo Manassés, além de representantes da Comforça, da secretaria municipal de planejamento, Urbel, Sudecap e Gestão Compartilhada. Após a abertura e a leitura do regimento, os delegados eleitos defenderam cada uma das 17 obras apresentadas pela população durante as assembleias realizadas em cada uma das seis sub-regiões que integram a Regional Nordeste.

O Fórum do Orçamento Participativo na Regional Nordeste definiu o investimento de mais de R$ 16,3 milhões para as 14 obras aprovadas. As intervenções eleitas estão divididas em áreas como: pavimentação e drenagem, construção de academias da cidade, revitalização de parques e elaboração de planos de regularização urbanística.

Concluído o processo de votação, Nilton da Silva, morador do Bairro Goiânia há 43 anos, comemorou a implantação da primeira etapa do Parque Municipal do Bairro Goiânia, aprovada através da mobilização dos moradores do entorno. “Nossa região ganha mais uma opção de lazer para suas crianças e jovens. Saímos felizes por esta grande conquista”, disse.

No dia 18 dezembro, os delegados eleitos pela Comforça da Regional Nordeste se juntarão a lideranças das outras oito regiões administrativas da cidade para o Fórum Municipal de Prioridades Orçamentárias, que acontece no Ilustríssimo, à Rua Maranhão, 56, Bairro Santa Efigênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...