sexta-feira, julho 12, 2013

“No Domingo, a Rua é Nossa” chega a mais dois bairros da região Nordeste



IMG_3098No próximo domingo, dia 14, duas novas comunidades receberão pela primeira vez a iniciativa, destinada a oferecer mais uma opção de lazer para a população, o projeto “No Domingo, a Rua é Nossa”.

 

 

 

A partir deste domingo, as ruas Manoel Alexandrino, entre as ruas Angola e Angaturama, no bairro São Paulo e Branca, entre as ruas Bege e Cinza, no bairro Jardim Vitória, ficarão fechadas para o trânsito de veículos todos os domingos, das 7h às 14h, garantindo assim espaço livre para a prática de caminhadas, passeios de bicicleta e outras atividades esportivas.

Serão instalados na área reservada ao projeto redes de vôlei e peteca, mini gols e camas elásticas. Monitores do programa Academia a Céu Aberto irão oferecer testes de flexibilidade e avaliações físicas. Com os dois novos locais, o programa terá 11 espaços em diferentes regiões da cidade.

O projeto

Desde que foi lançado, em agosto de 2009, o projeto No Domingo, a Rua é Nossa tem contribuído para que muita gente deixe de lado o sedentarismo e saia de casa para se exercitar em ruas e avenidas de Belo Horizonte nos fins de semana. Executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias regionais e outras instituições públicas e privadas, o projeto tem como objetivo criar condições para que moradores de Belo Horizonte pratiquem caminhada, corrida e se divirtam como quiserem nas manhãs de domingo.

A BHTrans fecha um trecho de uma via ao trânsito e os pedestres ocupam o espaço, praticando as mais variadas atividades físicas. Pais levam os filhos para andar de bicicleta ou patins e muita gente simplesmente aproveita a oportunidade para um bate-papo descontraído em lugares normalmente ocupados pelos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...