terça-feira, agosto 27, 2013

NOVA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ INSTALADA NO BAIRRO SÃO PAULO



Visita Prefeito DOMEquipamento está em fase de obras na região Nordeste, que também ganhará um parque ecológico, um Cersam-AD e novo espaço cultural

A região Nordeste de Belo Horizonte vai ganhar uma nova unidade de educação infantil em breve. Está em fase de obras a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Elos, que fica na rua Manoel Machado, no bairro São Paulo. A escola funciona atualmente em um imóvel alugado, na rua Alto Guandu, no mesmo bairro. Com inauguração prevista para outubro deste ano, a nova unidade terá capacidade para atender 410 crianças de até 6 anos de idade. Destas vagas, 60 vagas serão preenchidas por alunos que vão ficar em tempo integral e 350 em tempo parcial.

A nova sede está sendo construída em uma área de 1.100 metros quadrados e contará com playground, espaço de recreio coberto, berçário com salas de atividades, fraldário e sala de repouso, salas de atividades, banheiros infantis e adultos, cozinha, refeitório, despensas, área de serviço, depósitos, vestiário, secretaria, coordenação e salas de reuniões.

O prefeito Marcio Lacerda visitou as obras no último final de semana, ao lado do secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso. Segundo Afonso, com a reconstrução da Emei, aumentará o número de vagas na região. A partir de então, será a mesma quantidade de alunos atendidos em uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). “Os pais, que antes disputavam uma vaga, agora vão ter uma oferta maior e com um padrão de atendimento melhor”, ressaltou Afonso.

Parque ecológico no bairro Jardim Vitória

Os moradores do bairro Jardim Vitória, que fica na região Nordeste, irão ganhar em breve o Parque Ecológico Jardim Vitória. As obras estão em fase final de construção e o novo equipamento ficará próximo à rotatória entre as ruas Damião Santos Araújo e Armindo Gonçalves Ferreira. A previsão é que o parque seja entregue no próximo mês, ao custo de R$ 814.287. A implantação do Parque Ecológico Jardim Vitória foi escolhida pela população através do Orçamento Participativo. A área construída contará com quadra poliesportiva, playground, espaço de convivência, edificação de apoio, cercamento e reserva ecológica.

Cersam-AD do bairro São Paulo deve ser entregue no início de 2014

Outro equipamento que a região irá ganhar é o Centro de Referência em Saúde Mental para Usuários de Álcool e outras Drogas (Cersam-AD) Nordeste. Também em fase de obras, o Cersam-AD vai funcionar na rua Manoel Alaxandrino, 525, no bairro São Paulo, em um terreno de 2.527 metros quadrados. No momento, a obra tem 40% dos trabalhos concluídos. Atualmente, o Cersam-AD Nordeste está instalado provisoriamente na Praça Muqui, no bairro Renascença.

A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre do próximo ano. A unidade terá dois pavimentos e será equipada com duas salas de oficina, seis consultórios, refeitório, área para churrasqueira e quadra de esportes. O novo Cersam- AD Nordeste contará com uma equipe de 63 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos.

Equipamento cultural

O prefeito Marcio Lacerda também esteve no Centro de Apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), na rua Dom Cabral, 765, no bairro Ipiranga, equipamento utilizado como almoxarifado da Fundação de Parques Municipais. Durante a visita, Marcio anunciou que vai autorizar a instalação, naquele local, do primeiro equipamento público de cultura a ser construído na região Nordeste. Segundo o secretário regional Nordeste, Geraldo Magela, a visita do prefeito fortalece e valoriza o vínculo entre a administração municipal e a comunidade. “Todos os locais visitados surgiram da necessidade e do anseio da população. A visita do prefeito dá a real dimensão do valor que cada equipamento tem para os moradores da nossa região”, salientou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...